terça-feira, 9 de abril de 2013

Como acabar com espinhas ?

Esse mal antinge em média 60% dos jovens na adolescencia , e não tem nada pior que chegar em plena sexta feira e nascer uma espinha enorme bem no meio do seu nariz e a balada programada ?
Para não ter esse problema vamos dar algumas dicas bem simples e facil

DICAS

Lave o rosto apenas pela manhã, com um sabonete próprio para seu tipo de pele. Lave bem e certifique-se de que a pele ficou bem limpa. Lavar o rosto em excesso aumenta a oleosidade da pele e causa irritações.Fora que não tenha necessidade de toda hora lavar o rosto a nao ser no banho .

Nunca cutuque as espinhas. Elas marcam sua pele deixando ainda mais desagradavel .

Evite alimento caloricos: como a acne está relacionada ao excesso de oleosidade

Nunca saia ao sol sem protetor solar. Essa dica vale para todo mundo, pois é sempre bom protejer a pela dos raios solares mas é especial para quem tem acne porque as espinhas podem se tornar manchas que são muito difíceis de desaparecer. Vale também para quem tem acne nas costa.

Fuja de receitas caseiras. Nem sempre elas dão certo com todos os tipos de pele e podem desencadear uma alergia que vão deixar sua pele ainda pior !

Uma limpeza de pele malfeita pode prejudicar seu rosto para sempre! Por isso, sempre vá a profissionais de sua confiança. O ideal é procurar um dermatologista.

Meninas com pele negra devem ter os mesmos cuidados, porém este tipo de pele é mais resistente ao aparecimento de infecções , então procure seguir as dicas acima para que isso não aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário